PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA JULAW
Procedimentos
A JuLaw – Blog Jurídico (JuLaw BJ) é um espaço dedicado à reflexão, investigação e divulgação em todas as áreas do saber jurídico e judiciário.
A JuLaw BJ tem por missão a difusão do conhecimento Científico na área das Ciências Jurídicas, mediante a publicação de artigos de investigação caracterizados pela sua originalidade e qualidade.
Visa, ainda, constituir um veículo para a reflexão e o debate sobre todo o tipo de problemas jurídicos, tanto do ponto de vista teórico como prático, mediante a publicação de artigos de opinião científica e artigos descritivos de experiências práticas.
A JuLaw BJ é propriedade da JuLaw Empreendimentos (SU), Lda, sociedade de direito privado angolano, que tem a responsabilidade da sua edição, publicação e divulgação.
Foi criado em 2020, tendo publicado desde então mais de 80 artigos, da autoria de juristas de Luanda, Benguela, Cabinda, Zaire, Huambo, Huíla, Lunda-Norte, Uíge, Cuanza Sul, como também de Cabo-Verde.
Com os devidos apoios, pretende-se transformar o Blog Jurídico numa Revista Jurídica editada em formato de papel, com um Conselho Editorial, um Comité de Arbitragem Científica e um ISBN.
A JuLaw BJ convida todos os Autores a submeter os seus artigos para a sua publicação.
Estamos abertos à colaboração de todos os que queiram oferecer contributos para a melhor compreensão e domínio de problemas do Direito e da Justiça, privilegiando os grandes debates doutrinais (filosóficos, dogmáticos e político-jurídicos) a jurisprudência crítica, a crítica legislativa, a recensão de obras jurídicas, entre outros.
PROCEDIMENTOS PARA PUBLICAR NO BLOG
Artigos Científicos
Para publicar o seu texto com a categoria de artigo científico, o documento deverá respeitar a seguinte estrutura:
- Ser Licenciado em Direito ou noutra área do saber;
- Inscrever-se na nossa plataforma;
- O artigo deve ser publicado de forma exclusiva (caso a JuLaw tome conhecimento de que foi publicado noutra plataforma, iremos retirar o texto do nosso site);
- Título do artigo, com as letras maiúsculas e centralizado;
- Resumo do artigo em dois idiomas, sendo o português o principal;
- Introdução;
- Desenvolvimento com 10 páginas, no mínimo;
- Conclusão;
- Referências bibliográficas;
- Notas de rodapé (todas as referências e comentários, deverão constar na nota de rodapé);
- Texto: tipo de letra: Times New Roman; Tamanho: 12, Espaçamento entre linhas: 1,15; Texto do artigo justificado; Numeração de todas as páginas;
- Forma de citação: nome do autor o sobrenome com letras maiúsculas (ex.: Maria Antónia SILVA, nome do artigo em itálico, in Revista JuLaw, 2021, pág…, disponível em www.julaw.co.ao;
- Número mínimo de referências bibliografia: 15 (quinze) – entre livros e artigos publicados em sites e jornais credíveis;
- Pequeno texto de apresentação do autor, no final;
- Todos os artigos científicos são publicados no papel timbrado da JuLaw, com sequência numérica de uma Revista Jurídica.
Estrutura do artigo de opinião
Se o seu texto for de opinião sobre alguma matéria pertinente, deverá respeitar a seguinte estrutura:
- Inscrever-se na nossa plataforma;
- O texto deve ser publicado de forma exclusiva na nossa plataforma (caso a JuLaw tome conhecimento de que foi publicado noutra plataforma, iremos retirar o texto do nosso site);
- Publicar directamente no seu perfil JuLaw (que será publicado, após validação);
- Título e Nota introdutória sobre o problema a ser abordado;
- Desenvolvimento da sua reflexão sobre o tema;
- Nota conclusiva/proposta de solução para o problema identificado;
- Por ser um texto de opinião, não é obrigatório ter referência bibliográfica;
- Pequeno texto de apresentação do autor e seus contactos.
- Forma de citação do artigo: nome do autor o sobrenome com letras maiúsculas (ex.: Maria Antónia SILVA, nome do artigo em itálico, in JuLaw – Blog Jurídico, 2021, pág…, disponível em www.julaw.co.ao.